Menu Fechar

Câmara Municipal de Vila do Conde apresenta ‘Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas’

No próximo dia 14 de julho, pelas 15h30, a Câmara Municipal de Vila do Conde irá apresentar o ‘Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas(PACD – VC) no Salão Nobre do Centro Municipal de Juventude.

A cerimónia irá contar com a presença do presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, do secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro e da secretária da Comissão Executiva da Área Metropolitana do Porto, Ariana Pinho.

O PACD VC é um instrumento criado no âmbito do Investimento ‘RE-C03-i06.03 do PRR’, e surge, hoje, como uma medida inovadora em Vila do Conde, orientada pelos vetores da inovação social e coesão territorial, respondendo entre 2022 e 2025 aos vários desafios dos diferentes públicos vulneráveis presentes no território. Compromete-se também “a mitigar os índices de pobreza e/ou eminente exclusão social no concelho.

Este novo Instrumento de Política Pública Local Integrada da Câmara Municipal de Vila do Conde está orientado para a conceção e empreendimento em consórcio, com um leque diversificado de agentes locais e entidades regionais, até dezembro de 2025, de uma série de 12 operações/projetos/programas de Inovação Social, incidindo de forma particular sob 3 eixos distintos: Envelhecimento Ativo e Saudável, Educação e Saúde Mental e Inclusão, Participação e Cidadania.

 

Texto e imagem: Gabinete de Comunicação da CM Vila do Conde / Etc. e Tal

 

12jul23

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.